top of page
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
Buscar

Mais de 90 milhões de brasileiros nunca foram ao dermatologista! O que isso significa?

  • Foto do escritor: Francisco Campos
    Francisco Campos
  • 17 de jul.
  • 2 min de leitura
Estudos apontam que 54% dos brasileiros nunca tiveram uma consulta dermatológica, comprometendo não só a saúde da pele, mas como um todo.
Estudos apontam que 54% dos brasileiros nunca tiveram uma consulta dermatológica, comprometendo não só a saúde da pele, mas como um todo.

Qual foi a última vez que você foi ao dermatologista? Mesmo que já esteja na hora de agendar uma consulta profissional, você pode estar cuidando da saúde mais do que 54% da população brasileira. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a divisão de Beleza Dermatológica do grupo L'Oréal no Brasil, revelou que cerca de 90 milhões de pessoas no Brasil, com mais de 16 anos, nunca passaram por uma consulta dermatológica.


O estudo também revela que quatro em cada dez brasileiros notaram o surgimento de sinais na pele, como manchas, bolhas, pintas ou queda de cabelo, no último um ano e 20% declarou que não acompanha a saúde do maior órgão do corpo.


ree



Por que a consulta ao dermatologista é importante mesmo sem sintomas?


A dermatologia vai além de procedimentos e cuidados estéticos, que também são importantes. Portanto, o acompanhamento preventivo é altamente recomendado, para que condições, como o câncer de pele, sejam evitadas ou tratadas de maneira precoce.


Inclusive, o câncer de pele é o tipo com mais ocorrência no Brasil, com cerca de 185 mil casos por ano. Em sua maioria, não são graves. Porém, quando não tratados evoluem para um nível mais sério.


Para além do óbvio: O que a dermatologia cuida?


A falta de uma consulta profissional pode ocasionar em outras condições, que vão além do câncer de pele. Afinal, a dermatologia é responsável por acompanhar doenças, como:


  • Dermatite;

  • Psoríase;

  • Melasma;

  • Rosácea.


Mas também vai além e expande a área de atuação para mucosas, unhas e cabelos. Essas áreas possuem grandes índices de fungos e bactérias que, quando não tratadas, podem afetar a saúde integral do indivíduo.


Tratamento dermatológico no Instituto FC


Entender os tipos de peles e necessidades é fundamental para garantir boas prevenções e tratamentos à população e aqui, no Instituto Francisco Campos, promovemos o bem-estar.


Nossa equipe de dermatologistas, Dr. Francisco Campos e Dra. Anna Roriz, possuem anos de experiência em pele e podem auxiliar no cuidado e preservação da sua, acolhendo e entendendo sua necessidade.


 
 
 

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page